Níveis de ensino



Ensino Médio

9.º ano

No 9.º ano são trabalhadas as áreas de conhecimento da Base Nacional Comum: Língua Portuguesa (Produção e Interpretação de Texto), Matemática, História, Geografia, Ciências (Química e Física), Arte e Educação Física. Na parte diversificada são trabalhadas: Ensino Religioso, Inglês e Filosofia. A carga horária do 9.º ano compreende 27 horas-aula, divididas em 6 horas diárias na 2.ª e 4.ª feira, além de 5 horas diárias na 3.ª, 5.ª e 6.ª feira.

1.ª a 3.ª série

As aulas são de 2.ª a 6.ª feira, com 6 horas-aula diárias e mais uma tarde obrigatória.

Na 1.ª, 2.ª e 3.ª série do Ensino Médio são trabalhadas as áreas de conhecimento da Base Nacional Comum: Língua Portuguesa, Literatura, Produção e Interpretação de Texto, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Filosofia, Sociologia, Língua Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol), Educação Física, aulas de laboratório (Química, Biologia, Matemática e Física) e ainda Arte são as disciplinas trabalhadas nas 34 horas-aula semanais da 1.ª e da 2.ª série, e nas 36 horas-aula semanais da 3.ª série.

Nas outras tardes são ministradas aulas de aprofundamento chamadas Top Fera, obedecendo ao interesse do aluno em prestar outros vestibulares além do vestibular da ACAFE, como os vestibulares da UFSC, UFRGS, UFPR, ITA, USP e outras Universidades.

Avaliação

O processo de avaliação do 9.º ano, 1.ª e 2.ª séries se dá por meio de avaliações escritas (contextualizadas e dissertativas), simulados e BJtões, com questões de múltipla escolha, aplicados sempre nas duas primeira aulas das quartas-feiras, conforme calendário escolar. Além das avaliações previstas em calendário, há as avaliações processuais. A 3.ª série é avaliada por meio de verificações escritas (contextualizadas e dissertativas) e também por meio de vestibulares simulados, de acordo com os vestibulares da nossa região, e ainda avaliação on-line.

As notas parciais obtidas, com a aplicação dos diferentes instrumentos de avaliação, são disponibilizadas na internet, em ambiente restrito aos alunos.

A Língua Estrangeira Moderna (Inglês) será ofertada em dois níveis, que são definidos a partir do resultado obtido da aplicação do placement test. Além do Inglês (obrigatório) o aluno pode optar também pelo Espanhol.

Recuperação

A recuperação é realizada após a avaliação bimestral, com datas previstas no calendário escolar, para os alunos que apresentarem nota inferior a 7,0. Ocorre também de forma paralela, no contraturno, em Língua Portuguesa, Matemática, Física e Química, sem custos adicionais, ocasião em que o aluno convocado receberá auxílio extra, objetivando sanar as dificuldades que originaram o baixo rendimento em sala.

Nos meses de julho e dezembro serão ofertadas aulas de retomada do conteúdo, em todas as áreas de conhecimento. Não será ofertada 2.ª chamada para provas de recuperação. A recuperação final será realizada após o 4.º bimestre para alunos cuja média anual seja inferior a 7,0 e igual ou superior a 3,0 e frequência igual ou superior a 75%.

Horário das aulas

9º ano:

Matutino - 07h20min às 12h05min

1ª e 2ª Série:

Matutino - 07h20min às 12h05min

Quartas a tarde - 13h30min às 16h45min

3ª Série:

Matutino - 07h20min às 12h05min

Segundas a tarde - 13h30min às 16h45min

Contato

Endereço

Rua Padre Gattone, 112 - Centro

CEP 88350-350 - Brusque - SC

Telefone: (47) 3351.1200


Envie sua crítica, dúvida ou
sugestão, por meio de nosso
Formulário de contato.

Como chegar

Redes Sociais

Escola Associada

  • Logo Unesco - Parceiro